Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Para a garota que um dia eu fui

Olá, nem sei como começar direito essa carta, nem ao menos sei porque tenho essa chance, mas enfim, vou tentar dar os melhores conselhos possíveis, quem sabe assim eu mude algo no seu futuro.
Sei que faltam apenas alguns meses para você finalmente fazer os tão sonhados 18 anos! Sim, eu sei o quanto você espera por isso, a vontade enorme dessa ilusão liberdade que esses dois dígitos nos passam. Você quer poder dirigir, conhecer novos lugares, sair sem ter hora pra voltar, poder andar com as próprias pernas e não ter que dar satisfação a ninguém.
E é por isso que eu peço pra que você vá com calma. Não sei ao certo se posso te contar tudo o que quero, mas nas linhas a seguir segue um pouco das suas futuras decisões.
Você ignorou o garoto que tanto te ama - e que você ama também – porque agora vai poder sair pra onde quiser, pois já tem a carteira de motorista e a idade necessária para entrar em todos os lugares, e não esqueça, para ser presa também. Vai fugir de casa, largar a faculdade e viajar para um outro país, sim você tem um dinheiro guardado, a poupança que seu pai economizou anos para garantir o seu futuro, e com ele você vai conhecer Londres, pois esse sempre foi o seu sonho. Vai ser finalmente a garota rebelde que sempre quis, agora você tem 18anos, apenas seus sonhos na mão, sem compromissos e preocupações, mas deixa eu te contar apenas uma coisa, o mundo não te deixa ser assim pra sempre.
Você tinha 24 anos, nunca mais ligou para casa, o dinheiro que tinha há muito já acabara, e você estava sozinha em um país que não conhecia. Não tinha amigos, mas conheceu um cara lindo que disse que podia arranjar tudo para você, e você ingênua acreditou. Ele te levou para conhecer alguns amigos dele, disse que o trabalho era fácil, mas que a grana era alta. Tranqüilize-se, o seu trabalho não era nas noites de Londres, pelo contrário, ele fez com que você conhecesse também outros países. Você era popularmente chamada de mula. Logo você, que nunca pensou em se envolver com drogas, estava levando-as no estômago em pequenos embrulhos que você rezava para não estourarem.
Seu aniversário de 28 anos, a última “carga” e você estaria livre para ir onde quiser, mas algo de errado aconteceu, você estava passando mal. Sem nunca ter experimentado cocaína, você vai morrer devido ás drogas que engoliu. No fundo você sabia que só haveria dois jeitos disso tudo acabar: ou morreria, ou seria presa. E nas duas opções, você estaria sozinha. Mas, por um acaso do destino uma boa alma te levou para o hospital, e em meio às luzes algo estranho aconteceu.
Me entregaram papel e caneta, e me disseram que eu posso mudar, que eu posso ter uma nova chance se eu conseguir te fazer mudar de idéia. Então, minha garotinha de 17 anos, não estrague nossas vidas. Saiba que seus sonhos podem sim se tornar realidade, você pode sim ter toda a liberdade que sempre sonhou, mas temos que ir devagar. Não se torne parte das estatísticas de pessoas que morrem todos os dias por não terem feito o melhor de suas vidas, tente fazer a diferença, ser alguém melhor e não jogar tudo pro alto por um sonho infantil. Assuma as responsabilidades que os teus 18 anos te trazem, não jogue oportunidades boas no lixo, e nunca tente matar dentro de você a menina que você sempre foi.
Saudades
T.
post para o Blogueando

Nenhum comentário: