Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2010

Essa música...


Foto retirada daqui : http://snuh.tumblr.com/post/74829482/dawkman-blackadder-via-manuschristi


Ele carrega consigo o peso dos seus 78 anos. As pernas não mais o obedecem, mal o sustentam nessa breve caminhada, e a bengala há muito se tornou sua única companheira.

Ela, com seus passos lentos, atravessa sozinha a longa calçada perdida em seu próprio mundo, seus 73 anos não permitem que seja diferente.

E eis que por um breve segundo - um daqueles segundos que valem a vida inteira - os olhares se cruzam. Ele enxerga na curvada senhora a garota que um dia ela foi, a bailarina que cruzava os palcos na sapatilha de ponta, como se fosse uma daquelas frágeis bailarininhas das caixinhas de música. Ela vê dentro dos olhos cansados o homem que anos atrás arrancava suspiros e palmas da platéia enquanto o corpo se movia no ritmo da música.

Palavras não se fazem necessárias, nessa idade elas são facilmente esquecidas, e os dois anciões continuam seus caminhos, agora com um sorriso no rosto. Por um momento, um breve momento que seja, alguém os olhou nos olhos, alguém enxergou mais além do que as mãos enrugadas e o cabelo grisalho. E hoje pode ser que as pernas não mais os obedeçam, os braços não possuam a mesma graciosidade de antes, mas o coração de ambos dança uma música que antes estava esquecida, essa doce e complexa música chamada vida.


Post para o Mil palavras
ps: eu não sei ainda arrumar os links, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Um comentário:

Cecília Ferreira disse...

É toda vez que vejo um idoso me desperta certa curiosidade de saber o que eles fizeram a vida toda.Amei o post.
Bem,vamos ver se eu consigo de explicar como arrumar os links.Qndo tiver fazendo o post.Vc escreve o nome pra ser o nome do links como por ex "mil palavras"vc seleciona o titulo (mil palavras)e depois procura opção link(do lado da seleção de cores)ai é só colocar lá o endereço da pagina.e pronto está o link feito ^^)
Espero que consiga fazer.
Beijo