Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Não costumo colocar “criticas” a respeito de filmes no blog, mas para tudo há uma primeira vez. =D

Ontem à noite fui conferir a estréia de Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Muita gente esperando há muito tempo na fila (eu mesma fui duas horas antes pra poder pegar ingresso/pipoca/um lugar bom), alguns até vestidos como bruxos (!).
Depois de duas horas e meia de filme, ao contrário de algumas pessoas, fiquei satisfeita com o que vi na tela. Faltou talvez um pouco mais de ação (um beijo melhor!) e alguns detalhes que deixaram quem não leu o livro perdido, mas no mais o filme estava, como todos os outros, muito bom.
É obvio que pra quem leu o livro olhar o filme não é lá muito agradável, afinal criamos expectativas, e é impossível reproduzir em apenas algumas horas a riqueza de detalhes que o livro aborda. Por outro lado o diretor/roteirista/ousejaláquemfor conseguiu fazer uma boa síntese das 500 e tantas páginas do sexto livro da série.
Um ponto falho, que observei tanto no livro quanto no filme, é que o dito enigma do príncipe que dá nome a ambos fica em segundo plano na trama da história. Existem aspectos muito mais importantes(?), chamativos (?) que ofuscam esse mistério.
Sou suspeita em falar, pois sou super fã desse bruxo de vida complicada, mas o filme acertou mais uma vez em cheio, atingindo todos os públicos, arrancando risadas e talvez lágrimas e deixando um certo ar de mistério para a próxima (e ultima) aventura que vem por ai.

5 comentários:

Juci disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cami @Indespair disse...

aiiiiii
nao vc me deixou ainda mais curiosa
estou louca pra ver *-*

beeijos;*

Yaas disse...

eu admito que pra mim, toda a expectativa valeu a pena. Acabei nem sentindo falta de algumas cenas, só depois que me lembraram que haviam tirado :B
eu curti \o
beeeijos :*

@laila.o.q disse...

Eu achei que faltaram algumas coisinhas.. :S
E sim, o 'enigma do príncipe' ficou em segundo plano. No final a revelação de que era o Snape foi muito sem graça!!! Até minha mãe que nunca leu os livros da série não gostou muito, hehe..
E a parte do castelo?!! Meu Deus! Eles não sairam na boa como abordaram no filme..!!
..Enfim.. foi mais engraçado (pelo Roni, hehe) do que misterioso e de aventuras.. :D
Bjix
:*

luá virgínia disse...

não sou fã dos livros, mas os filmes eu curto. Ouvi dizer que tá uma merda. Mais tarde vou ver :D