Páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2009

...

É incrível como a morte muitas vezes nos faz ter pensamentos um tanto quanto estranhos, e, contraditoriamente, sobre a nossa vida.
Passamos tanto tempo nos preocupando com coisas tão materiais que nos esquecemos do essencial: as pessoas que estão à nossa volta. Quantas vezes deixamos de ligar para alguém que gostamos porque “não temos tempo”, quantas vezes você não abraçou aquela pessoa em quem tanto pensa porque achou melhor deixar pra amanhã, quantas palavras você deixou de dizer porque não parecia a hora certa ou porque achou que tinha todo o tempo do mundo.
É estranho pensar que as pessoas podem ser tiradas de nós tão rápido, o amigo com quem você falou ontem pode não voltar, você mesmo pode dormir bem hoje e não acordar mais amanhã.
Dói tanto perder alguém da nossa família, principalmente quando a família, como a minha, é enorme. Temos tantas pessoas à nossa volta para nos confortar, mas, utilizando as palavras da minha tia, temos também muito a perder quando elas se forem. Será que quando nossos avós, tios e tias se forem os primos, com quem cresci, continuarão a se falar, será que não nos esqueceremos uns dos outros e deixaremos a distância realmente nos separar?
Tenho medo do que possa realmente acontecer. Sei que morrer é algo inevitável a todos nós, mas ao mesmo tempo algo que assusta. Por isso finalmente entendi que nunca se deixa pra depois o que se pode fazer agora, que não se deve esperar pra dizer a alguém que você o ama, que amizades devem ser cultivadas sempre e com muito empenho, que não se guardam mágoas, porque assim quando você se for, ou perder alguém que tanto gosta, não haverá arrependimentos, ou aquele vazio do que poderia ser feito, mas não foi.

5 comentários:

Yaas disse...

aaah, é tenso.
eu nunca tinha pensado, e nisso me deu um aperto no coração. pensar que aquela pessoa que eu naum tenho coragem de dizer que amo hoje, pode não estar mais aqui amanhã.
beeeijos :*

Aninha disse...

É triste d+, acho q não ter dor maior do q perder alguém q a gente ama!

adorei o post!

bjinhos*/~

Stephanie Pereira disse...

é um assunto que ninguem gosta de falar né? perder alguem que amamos é muito ruim..

Cami @Indespair disse...

sim, sim, e sim.
é disso que estou falando
é esse um verdadeiro texto, vc sempre escreve textos que me deixam maravilhada.
vamos amar sem pensar no amanha.
beeeijos;*

Cecília Ferreira disse...

É é dificil aceitar que a morte pode estar tão perto de nós,e quem sabe se a gente soubesse que aquele dia fosse o ultimo tenho certeza que faria ser especial,iriamos falar tudo o que gostariamos etc,mas nao sabemos,por isso faça de sua minha uma aventura como se o amanhã nao existice.
bjo