Páginas

terça-feira, 31 de março de 2009

Ah! Isso é normal!

É normal beijar 5, 10, 45 bocas em uma festa. É normal beber até vomitar e depois dirigir. É normal ir para cama com alguém que você mal conhece. É normal transar sem camisinha. Tudo isso é tão normal. E é exatamente isso que me deixa mais estarrecida. Onde foram parar os valores que um dia meus pais me ensinaram? Quando foi estipulado que tudo isso é totalmente normal? Quase impossível responder.
Muitas vezes presenciei amigas minhas “pegando” metade dos garotos das festas e me dizendo com a maior naturalidade “Isso é normal”. Me respondam como fica a imagem de alguém que beija 50 meninos a cada fim de semana, alguém que todo mundo passa a mão. Parece tão vazia essa atitude. Mas é moda não é? Não ficar com alguém ou ficar só com uma pessoa é o cumulo! Ah, sem falar nas competições, “qual garoto pegou mais meninas em determinada festa?”. Posso ser careta se você quiser chamar assim, mas eu não sei olhar isso com naturalidade.
Se beijar fosse o que mais me assusta, o problema seria mínimo. Quantas vezes vemos meninas com 13, 14 anos com bebês no colo porque foram descuidadas ou porque o namorado disse que transar sem camisinha é mais gostoso, correndo o risco até de pegar doenças. Garotas e garotos que não sabem ainda nem cuidar de si próprios tendo que cuidar de outra vida, deixando alguns sonhos sem se realizar, pulando etapas. São crianças cuidando de outras crianças. Mas deixa pra lá, é normal.
Falta a esse mundo tão moderno recuperar os antigos valores que antes eram tão prezados, ter mais responsabilidade, pensar mais nas conseqüências de um ato inconseqüente, retomar aquele respeito que antes existia por nós mesmos, por nosso corpo e também pelos outros. Está na hora de enxergarmos o que realmente é normal e o que extrapola e impor limites para essa tão famosa normalidade que agora virou moda.

Um comentário:

T disse...

realmente, tudo isso tá tão banal. Eu tenho medo do mundo e no que ele está se tornando.
Porém levo comigo meus valores.
ainda bem!