Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Te deixar ir

Sei que a maneira correta de fazer isso seria dizer tudo olhando em teus olhos, mas sei que as lágrimas que agora molham o papel e borram minhas letras tremulas embargariam minha voz, não me deixando falar e restando a você apenas algumas frases tortas e sem sentido. Provavelmente eu não teria coragem de deixar você ir olhando nesses teus olhos que enxergam através de mim, por isso, essa carta é o meio mais fácil, porém não menos doloroso, de te dizer adeus.

Se eu não te impedisse você ficaria, porque você é assim, todo abraço e colo de mãe, braços grandes e ombros largos para acolher e suportar todo o peso do mundo – do meu mundo. Mas sei que eu não sou teu alicerce quando você precisa. Eu sou areia movediça, fácil de afundar.

E eu quero aquele sorriso no rosto que você tinha quando te conheci, aquele brilho nos olhos, quero de novo você cantarolando baixinho. Não fui eu que trouxe tua tristeza, eu sei disso, mas não consegui ser toda tua felicidade, não soube traze o sol pros teus dias de chuva, não soube colorir teus pensamentos pretos e brancos, mesmo você me dando todos os lápis de cor.

Você foi meu mais lindo romance, e se hoje uso tantas metáforas pra explicar o quão bonita era a vida ao teu lado foi porque você me ensinou que nem tudo é racional. Eu quis tantas vezes colocar teus pés no chão, e até hoje não tinha me dado conta que você não sabe viver se não voar o mais alto que conseguir. Você quer alcançar as nuvens, e eu sempre fui mais feliz ficando em terra firme.

Ultimamente tenho nos sentido distante, por mais que você insista que não, porque você só quer o lado bom de tudo – eu tentei mudar isso, te chamando de ingênuo tantas vezes, mas não me escuta ok, continua assim porque essa é uma das tuas características mais lindas. Tentei te mudar, mas na verdade quem sempre precisou de uma mudança fui eu.

Hoje, enquanto te via dormir – coisa que sempre achei bobagem quando via nos filmes – percebi o quando eu te seguro, percebi que não consigo ser tudo pra você como você é pra mim. Lembro que te disse isso uma vez, e você respondeu que ninguém era tudo pra ninguém, sempre somos uma pequena parte de quem conhecemos, e seremos parte dessa pessoa mesmo quando não estivermos mais presentes. Espero que mesmo depois de ter partido você ainda guarde esse pedacinho meu contigo, porque você sempre será grande parte de mim.

Me falaram que me falta coragem pra lutar para que você fique ou pra te acompanhar seja onde for, mas eles não tem noção de quanta coragem tive de buscar pra te deixar ir. Você sempre quis correr o mundo, lutar por causas nobres, estender a mão a quem precisa, e eu não sei ser assim, nunca soube, e por mais que eu te entenda, por mais que a vontade de te ter comigo seja grande, não seria justo se eu te impedisse de ir atrás dos teus sonhos.

Eu quero que você seja feliz, e sei que isso não seria possível se você ficasse. Te quero tão feliz como eu fui, e como eu sou por ter tido você na minha vida.

Talvez em uma dessas cidades você encontre uma garota que tenha essa mesma vontade que você, que acompanhe teus passos e te ajude a trilhar o caminho, talvez encontre alguém que faça os teus olhos brilharem novamente daquele jeito bonito. Lamento muito não ter sido essa pessoa.

Precisava tanto te dizer isso, precisava te deixar ir com a certeza de que me deixa aqui completa e não em pedaços como um dia você me encontrou.

Não esperarei por você, mas quando voltar ainda nos encontraremos em algum café ou uma rua qualquer. Ainda serei companhia pra você quando quiser.

Te deixo livre pra seguir em frente, buscar um sentido completo pra tua vida, buscar aquele algo a mais que te faça rir sem medo.

Te amo hoje, e sempre

T.

Um comentário:

Thaís. disse...

" o que é nosso, não se vai pra sempre."

Deixa-lo livre é uma grande forma de se demonstrar o amor.
Tem que ter coragem!

:*