Páginas

sábado, 25 de outubro de 2008

Pelo resto da minha vida...

Adolescência. Uma das fases mais bonitas e conturbadas de nossas vidas. É nela que temos que fazer uma de nossas maiores escolhas: que profissão seguir. Como escolher o que fazer no futuro se não tive experiências suficientes nas áreas em que tenho duvida? Já visitei diversas faculdades, consultei descrições de profissões pela Internet, fiz testes vocacionais, mas não tenho certeza do que quero seguir.
Deveríamos ter duvidas mais simples nessa fase, como por exemplo: “será que corto meu cabelo ou arrumo um namorado?”, ou então: “ faço meu trabalho de matemática ou compro um sorvete?”. Tudo bem, tudo bem. Sei que essa é uma fase de transição, deixamos de ser crianças e viramos adultos, assumimos responsabilidades, etc, etc, etc. E se eu não quiser crescer? (essa é a hora em que vocês respondem: “Fácil: é só viajar para a Terra do Nunca e morar lá com o Peter Pan!”. Eu já tentei, mas não deu certo. =\) Ta bom, eu até aceito crescer, mas eu não sei escolher! Não sei ter certeza do que eu quero fazer pelo resto da minha vida!
Admiro aquelas pessoas que desde pequenininhas dizem que vão ser professores, advogados ou palhaços e seguem com esse sonho até alcançá-lo. Acredito que é preciso nascer com um dom para alguma coisa, e esse dom, esse algo mais, é o que vai definir o que você vai fazer no futuro. Por exemplo: pessoas que sabem escutar e dar bons conselhos quem sabe serão futuros ótimos psicólogos; pessoas que desenham muito bem e entendem de moda serão ótimos estilistas. Ainda não encontrei meu dom, se alguém achar ele me avisa. ;P
Pra falar a verdade, já me inscrevi em alguns vestibulares. Vou concorrer a uma vaga no curso de engenharia civil (me dou bem na área das exatas, apesar de amar as palavras mais do que os números e talvez gostasse de fazer algo relacionado com isso). Por diversas vezes fiquei horas pensando, raciocinando e perdendo sono pensando se é realmente essa carreira que quero seguir. Nada melhor do que trabalhar em algo que se gosta. Se não for isso, quem sabe eu não troco o curso umas 3 ou 4 vezes, ou então encontro um velho tesouro perdido, fico trilhonária (isso existe? oO) e não preciso trabalhar... xD~~

Nenhum comentário: