Páginas

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Medíocre não. Aprimorando-se...

Sim, sim. É assim que são meus textos. Nada digno de jornais ou livros, ás vezes nem dignos de posts aqui. Na verdade isso me deixa um tanto quanto cabisbaixa. Sabe quando respondemos aqueles questionários que possuem uma pergunta do tipo “Três coisas que pretende fazer na sua vida” e daí você responde: ter um filho, conhecer Londres e escrever um livro. (oO) Pois é. Três coisas um tanto quanto possíveis, se não fosse o fato de meus pequeninos e iniciantes textos serem um tanto quanto banais. Não escrevo bem o suficiente para poder escrever uma história como a da “Menina que Roubava Livros” (amooo esse livro). Também não sei escrever poemas, para poder ser comparado a um Manuel Bandeira ou então um Mario Quintana. A questão é que sei o que falta neles (ou pelo menos acho que sei). Me falta criatividade, muitos deles acabam sendo parecidíssimos com alguns que li por outros blogs. Eles também acabam sendo muito sucintos, sou muito lógica, muito direta, não sei fazer aquela parte do “enrolaxion” (tá, tá, eu escrevi aquilo ali errado, eu sei). E por último meu vocabulário é precário, não possuindo palavras rebuscadas (afirmação feita pela minha professora de redação =/). Também esqueci de alguns errinhos básicos ainda de português, coisa que todos cometemos (eu creio), por isso não conta né?!

É pelos argumentos citados acima que meus textos,algumas vezes, são considerados medíocres. Coisa que sinceramente eu não suporto, pois odeio ficar “na média”, ou você é boa ou não é, certo? Mas isso é assunto para outro post. A questão é: melhorarei meus textos daqui pra frente! Nada de coisas repetitivas, sempre em função do mesmo assunto, com apenas duas linhas de extensão, etc. A meta é aprimorar cada vez mais as coisas que escrevo, quem sabe um dia elas não viram um livro?!

Um comentário:

Bruno Bortoleto disse...

ouunn *-*
amei o que escreveu... espero que consigo realmente se aprimorar... vou voltar aqui pra conferir o resultado de sua 'mudança'.
sabe, tenho alguns amigos que tambem tem blog e um deles fez um ano de blog esse mes,, pensando em um ano escrevendo em um blog, as coisas que ele escreveu e viveu e as coisas que mudaram.. as palavras novas descobertas no dicionario... esse 'aprimorar' as vezes vem com o tempo, mas é lindo essa sua vontade de ser boa ou nao ser e nao ficar sempre 'na media' ^^
gostei muito.. parabens, talves voce nao esteje tao na media como pense e nem percebeu '')
beijos.