Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Mudanças

Você deixa as bonecas de lado e passa a se interessar por maquiagem. Esquece os romances de contos de fada e passa a criar suas próprias histórias. Você não se preocupa mais se a chuva lá fora vai atrapalhar a brincadeira de amarelinha, mas sim se não vai estragar totalmente a chapinha que você acabou de fazer. Não importa mais se está passando meninas super-poderosas na Tv, mas sim se aquele garoto respondeu seu recado no orkut. Os trabalinhos e desenhos que antes você fazia foram substituídos pelas pilhas de livros que você tem que estudar pro vestibular ou então pra próxima prova da faculdade.
Sim, as mudanças ocorrem todos os dias, exterior e interiormente. Você nasce, aprende a andar, cai, corre, brinca, estuda, se apaixona, ama, cai de novo, conhece amigos, ri, chora, grita, pula e canta, cai muitas vezes, mas já aprendeu a levantar, casa, tem filhos, trabalha, talvez se separe, talvez case de novo, amadurece, tem rugas.
Nossa existência é mutável, não há como negar. Um dia nosso dia está radiante e de repente fica cinza, no outro tudo parece dar errado, mas algo acontece e torna nossa vida um arco-íris. São essas mudanças - as pessoas que deixamos pelo caminho, aquelas que trazemos conosco, os dias tristes e felizes, as brincadeiras e as responsabilidades- que fazem a vida ter mais graça, que nos fazem amadurecer e crescer, aprender a ser quem hoje somos, e quem um dia seremos.

5 comentários:

Elisa Mucida disse...

Ei, como vai?
Ameei seu blog, ele é muito lindo, todo colorido e o banner é muito legal.

Sabe, acho que a vida é isso ai, cheia de mutações, boas, ruins, indispensáveis, descartáveis...

Parabéns pelo texto, amei> boa sorte la no Blorkutando, beeeeijos e to seguindo o blog.

Doki☺Heytor disse...

O melhorr *-*

de todos os textos sobre mudança que li do blorkutando até agora, o seu foi o que mais gostei, adorei o primeiro paragrafo, fazendo analogias de comos as meninas crescem e viram moças e mulheres

parabens!!

Agatha Alves disse...

eh verdade
sabe que as vezes me asusto com essas mudanças...
mas são consequencias da vida
e essas mudanças são essenciais n eh verdade

beijos

Agatha Alves disse...

flor tem selinho pr avc la no meu blog

beijos

Anônimo disse...

Ficou muito bom seu texto sobre mudanças, concordo contigo.
E seu blog é lindo :)